Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O bebê nasceu? Então redefina suas prioridades

Mãe não é sinônimo de mulher feia; encontre um tempinho para você

er uma boa mãe, uma esposa companheira, profissional de destaque, manter a casa impecável, estar bonita, ter amigos, fazer sucesso. Ufa! Só sendo uma supermulher para agüentar toda essa cobrança. E será que sobra um tempinho para ser você mesma?

Cuidado! Ter que dar certo em tantos papéis cansa, e o resultado pode ser depressão, crises de estresse, ansiedade e até problemas de saúde mais prosaicos, como dor-de-cabeça e cansaço. É saudável e necessário definir prioridades e redesenhar a sua necessidade de responder a todas essas pressões externas.

A vida real não é uma propaganda de margarina, e a sua família não é estrela de comercial de TV. As coisas não saem perfeitas, mesmo. Em vez de se culpar por isso, ou tentar fazer tudo ao mesmo tempo e não conseguir fazer nada direito, respire fundo.

Diga não para as cobranças que vêm de fora e de dentro de você. Aceite que há limites de tempo, habilidade, dinheiro, energia para fazer tudo como você se sente obrigada a fazer. Aproveite isso para se planejar melhor, deixando na agenda só o que é importante ou sua responsabilidade intransferível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário