Páginas

sábado, 12 de julho de 2014

Benefícios da amora e seu chá emagrecedor

Benefícios da amora e seu chá emagrecedor

A amora faz parte de um grupo de frutas denominado “frutas vermelhas” que, no geral, são ricas em vitamina C e fibras e possuem baixo teor calórico e de açúcar. A amora é um fruto agregado, isto é, é formada pela aglomeração de vários frutos menores chamados mini-drupa ou drupete. Existem vários tipos de amoras e elas se diferem na coloração: podem ser vermelhas, brancas e negras. A espécie mais comum é a amora preta, que é arredondada e, inicialmente, apresenta-se na cor vermelha e, quando está bem madura, na cor preta. Encontrada principalmente nas regiões temperadas do hemisfério Norte e América do Sul, esta fruta é bastante consumida in natura, em conservas, geleias, compotas, tortas, vinhos, dentre outras receitas.

Propriedades e benefícios da amora

A amora é rica em vitaminas A, B e C, além de possuir outros nutrientes como o ácido cítrico, cálcio, magnésio, potássio, manganês, fósforo, ferro e fibras.
As antocianinas são alguns dos fitoquímicos encontrados na amora e são antioxidantes, atuando no combate ao envelhecimento precoce e na prevenção de doenças, além de colaborar contra a oxidação do LDL e evitar a formação de placas nos vasos sanguíneos. Esta fruta também é excelente para quem deseja perder peso, pois possui baixo teor calórico: 100 gramas de amora contêm apenas 52 calorias. Devido às suas propriedades, a amora proporciona muitos benefícios à nossa saúde, dentre os quais podemos destacar os seguintes:
  • Auxilia no processo de digestão;
  • Previne infecção urinária e pulmonar;
  • A pectina encontrada nesta fruta age no sistema cardiovascular;
  • Reduz o risco de úlcera e câncer no estômago;
  • A amora é indicada para reumatismos, artrite e osteoporose.

O chá emagrecedor de amora

Além dos benefícios anteriormente listados, a amora traz benefícios para quem deseja emagrecer, pois o chá de suas folhas possui propriedade diurética, desinchando o corpo e ajudando a regular o intestino. O chá de amora com chá verde, aliado a uma dieta saudável de redução de peso, ajuda a diminuir o apetite e a acelerar o metabolismo, especialmente se for bebido morno.

Confira a receita do chá:
Ingredientes:
– 1 colher de chá de folhas secas de amora;
– 1 colher de chá de folhas secas de chá verde;
– 1 xícara de água.
Modo de preparo:
Após ferver a água, junte as folhas de amora e as de chá de verde e deixe repousando por 10 minutos. Para emagrecer, a sugestão de consumo é tomar uma xícara deste chá antes das principais refeições, por duas ou três semanas.


quarta-feira, 9 de julho de 2014

Filmes Imperdíveis de Julho de 2014


Mês de férias traz boa leva de blockbusters e novos filmes de grandes diretores

  • "Planeta dos Macacos: O Confronto" estreia no dia 24 de julho "Planeta dos Macacos: O Confronto" estreia no dia 24 de julho
    Créditos: Divulgação
  • "A Pele de Vênus", de Roman Polanski, estreia em 17 de julho "A Pele de Vênus", de Roman Polanski, estreia em 17 de julho
    Créditos: Divulgação
O mês das férias de inverno e do final da Copa do Mundo traz opções para toda a família – dos tradicionais blockbusters adolescentes do período até novos filmes de Alain Resnais, Roman Polanski e Wes Anderson. Comédias também prometem invadir as telas, trazendo aquele alívio da rotina, e não faltarão alternativas para as crianças.

Entre tantas estreias, o Guia da Semana listou alguns dos filmes mais esperados do mês para ajudar você a escolher sua programação. Confira:


O Grande Hotel Budapeste (The Grand Budapest Hotel, Wes Anderson, EUA/Alemanha, 2014, 100’)

O novo filme de Wes Anderson narra as aventuras de Gustave H (Ralph Fiennes), o porteiro de um importante hotel que é acusado de roubar um quadro. Outro funcionário do hotel, Zero Moustafa (F. Murray Abraham) fica ao seu lado e acaba se tornando seu melhor amigo. Saiba o que esperar do filme. Previsão de estreia: 3 de julho.


Amar, beber e cantar (Aimer, boire et chanter, Alain Resnais, França, 2013, 108’)

O último filme do cineasta francês Alain Resnais, falecido em 2014, gira em torno de três casais que descobrem que um amigo está com câncer terminal. Para ajudá-lo, eles o convidam para participar de um grupo de teatro, cujos ensaios acabam trazendo à tona antigas lembranças. Previsão de estreia: 10 de julho.


O Teorema Zero
The Zero Theorem, Terry Gilliam, EUA/Romenia, 2013, 107’)

No novo filme surrealista de Terry Gilliam (de “O Imaginário do Dr. Parnassus”), Christoph Waltz vive Qohen Leth, um hacker que tem a missão de resolver o “teorema zero” – uma fórmula matemática que resultaria no sentido da vida. Saiba o que esperar do filme. Previsão de estreia: 10 de julho.

Transformers: A era da extinção
(Transformers: Age of Extinction, Michael Bay, EUA, 2014, 165’)

O quarto filme da saga se passa quatro anos após a batalha em Chicago, e Autobots e Decepticons foram todos destruídos ou vivem escondidos. Acidentalmente, um homem (Mark Wahlberg) e sua filha encontram o lendário Optimus Prime e se tornam alvo de ataques do governo. Paralelamente, um poderoso pesquisador descobre uma forma de criar seus próprios Transformers a partir dos destroços dos Autobots. Saiba o que esperar do filme. Previsão de estreia: 17 de julho.


A Pele de Vênus (La Vénus à la fourrure, Roman Polanski, França, 2014,96’)

Para os fãs do cinema psicoerótico de Polanski, A Pele de Vênus é o filme imperdível do mês. Nele, um diretor de teatro procura a atriz perfeita para o papel principal de sua nova peça: uma mulher sensual e dominadora. Perto de desistir, ele conhece Vanda (Emmanuelle Seigner), uma atriz que não apenas se encaixa no papel como o encarna em si mesma.  Previsão de estreia: 17 de julho.


Planeta dos macacos: O confronto
(Dawn of the Planet of the Apes, Matt Reeves, EUA, 2014, 130’)

Depois dos eventos de “Planeta dos Macacos: A Origem”, o vírus que tornara Caesar e os outros macacos superinteligentes se espalhou e aniquilou parte da raça humana. Os sobreviventes agora se preparam para enfrentar uma guerra que definirá a nova espécie dominante na Terra. 

Guardiões da Galáxia
(Guardians of the Galaxy, James Gunn, EUA, 2014, 122’)

Nos confins do espaço, um humano chamado Peter Quill (Chris Pratt) rouba um artefato procurado por forças malignas. Ao lado de outros quatro criminosos - Gamora (Zoe Saldana), Rocket Racoon (Bradley Cooper), Drax (Dave Bautista) e Groot (Vin Diesel) – ele liderará uma corrida desesperada pelo futuro da Galáxia.